

Um incidente num treino à porta fechada acabou por marcar a saída de Melgarejo e Cardozo do Benfica. Tudo começou depois do erro cometido pelo lateral-esquerdo em Istambul, frente ao Fenerbahçe (25 de abril). Os turcos venceram com um autogolo de ‘Melga’.
Jorge Jesus repreendeu Melgarejo no treino que se seguiu à derrota, mas Cardozo não gostou de ver a forma como o treinador fez a advertência e intrometeu-se na conversa, saindo em defesa do seu compatriota (de quem se tornou grande amigo) e gerando um foco de tensão a três.
Titular na maior parte da época, Melgarejo passou a ter o banco como destino (perdeu o lugar para André Almeida) após o episódio do treino. Assim, o desentendimento entre Cardozo e Jorge Jesus, uma vez consumada a derrota (1-2) dos encarnados com o V.Guimarães, na final da Taça de Portugal (26 de maio), não foi mais que uma repetição do que já tinha acontecido. Segundo as fontes contactadas, com a tensão acumulada devido àquilo que entendeu ser uma desfeita do treinador ao amigo, Cardozo “estoirou nessa tarde”. Empurrou Jesus, culpou-o pelo desaire e questionou a titularidade de André Almeida, adaptado ao lado esquerdo da defesa.
Jesus não perdoou, e agora estão ambos de saída: Melgarejo, de 22 anos, por empréstimo ao Liverpool, e Cardozo (30), tudo indica, para o Fenerbahçe.