

Cinco gatos morreram num incêndio numa casa do centro da cidade, mas a vida de um homem foi salva quando o seu pequeno cão branco o acordou, no meio da noite, para o alertar, noticiou a CP24 na segunda-feira.
O incêndio, que começou por volta das 01:00 horas, na Oxford Street, no Kensington Market, espalhou-se por quatro casas geminadas.
A «Toronto Fire» disse que este pode ter começado como um “deck fire” e está a ser investigado para determinar se é de origem suspeita. Mais de
100 bombeiros, auxiliados por 20 carros de bombeiros responderam à chamada, sendo que a frente principal do fogo foi apagada pelas três horas da madrugada, adiantou o capitão Mike Strapko.
O Chefe de Pelotão, Kevin Shaw, indicou que um dos proprietários foi alertado para o fogo pelo seu cão. Este conseguiu escapar ileso, juntamente com os seus vizinhos, um casal. No entanto, acredita-se que alguns animais de estimação estejam desaparecidos.
Duas das casas estavam vazias, acrescentou Shaw. O prejuízo estimado para as casas é cerca de $1 milhão.
Este é o segundo incêndio na área, no espaço de uma semana. A sua causa ainda não é conhecida, mas o comandante da Divisão, Andrew Kostiuk, informou que a polícia de Toronto e o chefe do serviço de bombeiros vão visualizar o vídeo de vigilância para determinar se há um “‘firebug’ na área”.