CANADIANOS SAEM MAIS DE CASA AGORA DO QUE NA PRIMEIRA VAGA

Foto: Arina Krasnikova/Pexels
Foto: Arina Krasnikova/Pexels

Os canadianos estão mais desconfinados agora do que na primeira vaga da pandemia. De acordo com dados da Google e da Apple, os níveis de mobilidade atuais aproximam se aos de maio passado, apesar de atualmente haver seis vezes mais casos de Covid-19 do que nessa altura.

Seja por causa do trabalho ou para fazer compras, os canadianos saem mais de casa agora do que no início da pandemia. É pelo menos isso que revelam a Google e a Apple, através de dados recolhidos junto dos seus utilizadores.

Segundo as duas gigantes tecnológicas, os canadianos estão atualmente tão desconfinados como em maio. Só que nessa altura a pandemia estava mais controlada. Neste momento, a média diária de novos casos é seis vezes mais alta.

Por outro lado, os números mostram picos de desconfinamento em dias específicos. De acordo com a Google, houve uma explosão de visitas a supermercados e farmácias no dia 23 de dezembro. Já o segundo dia mais movimentado desde o início da pandemia foi 13 de maio, que ficou na história pela corrida aos supermercados, na sequência do apelo federal para os canadianos não saírem do país.

Os dados recolhidos pela Apple seguem a tendência da Google. Sugerem que a mobilidade atual dos canadianos se equipara ao fim da primeira vaga, apesar de agora haver mais casos de Covid-19. Segundo a empresa de tecnologia, em Halifax a tendência de desconfinamento é maior. Informação em linha com os números da Google, que revelam que em Nova Scotia há mais visitas ao trabalho agora do que em qualquer outro momento da primavera ou do verão.