CANADIANOS GASTAM MAIS DINHEIRO EM TECNOLOGIA DURANTE A PANDEMIA

Foto: Pexels
Foto: Pexels

44% dos canadianos estão a perder mais tempo na internet e a gastar mais dinheiro online desde o início da pandemia. É o que revela um novo estudo conduzido no passado mês de setembro.

A agência Statistics Canada conduziu uma pesquisa sobre os impactos do vírus da covid-19 na população canadiana.

44% da população gastou em tecnologia, como computadores ou tablets. 42% investiu em serviços de streaming e 34% em internet móvel.

Desde março deste ano, 41% dos cidadãos do Canadá passam mais tempo nas redes sociais e em plataformas de mensagens online e vídeo. No entanto, uma grande parte dessa percentagem pertence à camada mais jovem.

Por outro lado, a cibersegurança foi também motivo de preocupação para os canadianos. 42% destes afirmam ter experienciado problemas de cibersegurança, pelo menos uma vez, desde o início da pandemia. Entre estes, estão diversos ataques de phishing, malware, fraude e contas hackeadas.

Para além disso, 14% revela pelo menos um ataque relacionado com falsos resultados de testes à covid-19, uma possível cura para o vírus ou até com o Canada Emergency Response Benefit.

Um novo estudo concluiu, também, um aumento no cuidado na navegação online assim como uma maior assistência e entreajuda na aprendizagem e progresso de conhecimento das novas tecnologias.

O Canada é também um dos principais países do mundo com maior liberdade na internet, como revela um relatório da Freedom House.