Canadianos apoiam políticas de equidade, diversidade e inclusão

A maioria dos trabalhadores canadianos afirmou ter uma visão favorável da equidade, diversidade e inclusão, de acordo com um novo relatório, mesmo diante de algumas reações negativas. A pesquisa foi realizada pelo Environics Institute.

O relatório do Future Skills Centre e de investigadores do Diversity Institute da Toronto Metropolitan University revelou que 54% dos trabalhadores canadianos têm uma visão favorável da equidade, diversidade e inclusão, enquanto 27% se mostram neutros e 16% têm uma visão negativa. 

As iniciativas de EDI no local de trabalho no Canadá e nos Estados Unidos da América (EUA) foram intensamente escrutinadas com as mudanças políticas nos EUA, que tiveram efeitos colaterais no Canadá, segundo o relatório.

Em janeiro, o Presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que suspendeu os programas de diversidade, equidade e inclusão em todo o Governo americano.

Algumas empresas também reduziram os esforços relacionados com a equidade, segundo o relatório, destacando as medidas tomadas pela Meta, Amazon e Target nos EUA. 

Já no Canadá, o relatório destacou as mudanças feitas pela Shopify Inc. ao dissolver a sua equipa dedicada à diversidade e pelo escritório de advocacia McCarthy Tétrault ao suspender um programa de contratação especializado para estudantes de direito negros e indígenas.