
O autor canadiano David Szalay recebeu a 10 de novembro o Prémio Booker pelo seu livro ‘Flesh’.
‘Flesh’ conta a história de um húngaro emocionalmente distante que sobe na escala socioeconómica da Inglaterra após servir no Iraque.
No seu discurso no palco, Szalay afirmou que desde o início da escrita do seu último romance que tinha os olhos postos no prémio.
Os jurados do prestigiado prémio britânico elogiaram o romance pelo uso sintético e rigoroso da linguagem, que impulsiona a história do protagonista.
O romance de Szalay foi escolhido entre 153 romances submetidos por um painel que incluiu o vencedor anterior Roddy Doyle e a estrela de ‘Sex and the City’ Sarah Jessica Parker.
Szalay nasceu em Montreal, filho de mãe canadiana e pai húngaro, e já tinha sido finalista do Booker Prize em 2016 pelo seu livro ‘All That Man Is’, uma coleção de nove contos interligados sobre homens em diferentes fases da vida.
