CANADÁ TORNA-SE O SEGUNDO PAÍS MAIS POPULAR PARA OS EMIGRANTES CHINESES RICOS

(Destination BC/Albert Normandin via The Canadian Press)
(Destination BC/Albert Normandin via The Canadian Press)
(Destination BC/Albert Normandin via The Canadian Press)
(Destination BC/Albert Normandin via The Canadian Press)

Os milionários chineses estão a escolher o Canadá por causa das suas atrativas oportunidades de estilo de vida e investimento imobiliário, de acordo com uma nova pesquisa.

Os resultados da pesquisa mostram que o Canadá superou o Reino Unido como o segundo país estrangeiro mais popular para viver para indivíduos chineses com uma riqueza de entre 10 a 200 milhões de yuans (1,8 a 37,3 milhões de dólares canadianos). Vancouver e Toronto também estavam entre as cidades mais populares para investir, com Vancouver a subir para o quinto lugar e Toronto a entrar no oitavo lugar no ranking da pesquisa anual.

A pesquisa foi realizada pelo Hurun Research Institute, em associação com o grupo Visas Consulting. Os países foram avaliados com base em oportunidades de investimento, política de imigração, compras imobiliárias, taxas de imposto pessoal, cuidados de saúde, viagens sem visto e facilidade de adaptação.

Os Estados Unidos continuam a ser o país mais atrativo da lista Hurun, embora os resultados mostrem que a sua popularidade tenha diminuído desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, assumiu a Casa Branca. A Austrália ficou em quarto lugar na lista, seguida por Malta, Portugal, Irlanda, Espanha, Antígua e Dominica.

O Relatório Hurun citou a poluição e a educação como as principais razões para os milionários chineses emigrarem, além dos temores de que o yuan continue a depreciar.

A pesquisa foi realizada junto de 304 indivíduos chineses ricos que emigraram ou estão em processo de fazê-lo. Os entrevistados foram entrevistados entre abril e julho de 2017.

Fonte: CTV News