Canadá sobe de 17 para 18 medalhas na quarta-feira nos jogos olímpicos

Foto: Team Canada/Twitter
Foto: Team Canada/Twitter

No desporto canadiano, Jozy Altidore que saiu do Toronto FC na semana passada, assina contrato com os New England Revolution, equipa da MLS. Seguimos também para o resumo dos jogos das equipas canadianas na NHL. Ainda acompanhamos a participação canadiana nos Jogos de Inverno que se realizam em Pequim, na China. O Canadá conquistou a medalha de ouro na patinagem de 5000 metros estafetas masculino.

A equipa do Canadá conquistou a medalha de ouro na patinagem de 5000 metros estafetas masculino em Pequim.

Na última corrida olímpica, Charles Hamelin juntou-se a Steven Dubois, Pascal Dion e Jordan Pierre-Gilles para chegar ao topo do pódio.

Na final da competição, os canadianos executaram a estratégia de corrida na perfeição. Estavam em terceiro lugar na primeira metade da prova. Dubois assumiu a ‘pole position’ nas duas últimas voltas, havia poucas dúvidas de que a medalha de ouro iria fugir dos canadianos.

Da China para os Estados Unidos, para o resumo da vitória dos Edmonton Oilers por 5 a 2 diante dos Los Angeles Kings. Connor McDavid, Hopkins, Yamamoto, Zach Hyman e Evander Kane fizeram os tentos canadianos na partida.

O dia também foi feliz para os Calgary Flames que venceram os Columbus Blue Jackets em casa por 6 a 2. Gudbranson e Lindholm inauguraram. O sueco além de marcar foi o ‘man of the match’ com duas assistências decisivas. Tkachuk, Dillon Dube, Ruzicka e Toffoli fizeram os restantes golos do conjunto do Canadá.

Fechamos a ronda da NHL em Ottawa, onde os Senators não tiveram tanta sorte. Perderam por 5 a 2 diante dos St. Louis Blues. Tim Stutzle e Parker Kelly fizeram os tentos dos canadianos no Canadian Tire Centre.

O internacional pela seleção dos EUA, Jozy Altidore, assinou um contrato com o New England Revolution, da Major League Soccer.

Altidore deixou o Toronto FC na semana passada após sete temporadas, quando a equipa canadiana rescindiu o contrato. O avançado de 32 anos assinou um vínculo com o Revolution até 2024.

A equipa dos Estados Unidos revelou que os ‘reds’ continuam responsáveis por uma parte do salário de Altidore, até 2023.