
O Governo canadiano recebeu hoje 1 milhão de doses da vacina da Moderna contra a Covid-19. Uma remessa que vem diretamente dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela ministra das Aquisições, Anita Anand.
Mais uma grande remessa de vacinas contra a Covid-19 para o Canadá. Desta vez, cerca de um milhão de doses vindas dos Estados Unidos como anunciou no Twitter a ministra das Aquisições do Canadá, Anita Anand.
O carregamento faz parte das 80 milhões de vacinas que os EUA se comprometeram a partilhar com o mundo até ao final de junho, em jeito de doação.
Numa série de tweets na manhã de quinta-feira, Anand anunciou o aumento no fornecimento de vacinas do país vizinho e agradeceu às lideranças norte-americanas pelo trabalho no acordo.
Um porta-voz do Governo americano garantiu à imprensa canadiana que a data de validade das doses oferecidas não está perto de expirar e que não havia datas de validade específicas para as vacinas disponíveis.
Foi na semana passada que Anita Anand disse que a Moderna confirmou que enviaria 7 milhões de doses para o Canadá em junho, repartidas em cerca de duas ou três remessas.