Canadá precisa de mais trabalhadores de construção

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

O Canadá está a perder dezenas de milhares de empregos no setor da construção. Ao todo, segundo os dados divulgados esta sexta-feira pela Statistics Canada, a indústria de construção do país perdeu 45 mil postos de trabalho no último mês de julho.

O Canadá está a atingir metas recorde de imigração todos os anos e o Governo está a preparar-se para acolher mais pessoas que trabalham em profissões especializadas. Só que o país da América do Norte continua a perder dezenas de milhares de postos de trabalho no setor da construção, de acordo com dados da Statistics Canada.

Segundo a agência, a indústria canadiana da construção perdeu 45 mil postos de trabalho em julho. Trata-se de uma queda de 2,8% em relação ao mês anterior.

“Na construção, o emprego diminuiu 45 mil (-2,8%) em julho, após uma queda menor de 14 mil (-0,8%) em junho. Desde janeiro de 2023, o emprego na construção diminuiu 71 mil, compensando os aumentos acumulados de 65 mil de setembro de 2022 a janeiro de 2023”, revela o último Inquérito às Forças de Trabalho.

A construção perdeu mais empregos do que todos os principais setores, sendo seguida pela administração pública, a informação, cultura e recreação, bem como o transporte e armazenamento.

O setor da construção tem falta de dezenas de milhares de trabalhadores e os especialistas dizem que a próxima vaga de reformas poderá agravar o problema.