

A caminho de celebrar 150 anos, o Canadá foi nomeado pela Lonely Planet como o país de topo a visitar em 2017.
A Lonely Planet divulgou recentemente as suas escolhas para a edição de 2017 de “Best in Travel”, incluindo os 10 principais países, cidades, regiões e pechinchas de viagens para o Ano Novo.
O editor de viagens disse que o impulso na popularidade do Canadá coincide com o primeiro ano do primeiro-ministro Justin Trudeau como líder.
No seu relatório, a Lonely Planet disse que o ranking do Canadá foi “reforçado pela onda de positividade desencadeada pelo seu novo líder energético, Justin Trudeau”.
Além disso, o relatório online também menciona a reputação do Canadá pela sua polidez e inclusividade, tornando-o atraente para os estrangeiros.
A Lonely Planet indicou ainda que o dólar canadiano mais enfraquecido é uma coisa boa para os visitantes internacionais que viajam para o Canadá.
Juntamente com o Canadá, os cinco principais países incluídos na lista também incluíram a Colômbia, Finlândia, Dominica e Nepal.
Além disso, outras grandes cidades canadianas conquistaram atenção generalizada por serem algumas das cidades mais habitáveis do mundo. Vancouver, Toronto e Calgary ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respetivamente, no relatório do “Ranking de habitabilidade” da “Economist Intelligence Unit”, em 2016.
A capital do país será a anfitriã de uma coleção de eventos que conduzem ao sesquicentenário do Canadá – a marca de 150 anos desde a confederação em 01 de julho. Os visitantes poderão participar em eventos planeados para o próximo ano, incluindo novas exposições no museu nacional de Otava e uma competição de patinagem mundial no Canal Rideau. À medida que o grande dia do Canadá se aproximar, a cidade de Otava anunciará mais eventos e celebrações.
Fonte: CTV Toronto