CANADÁ LEMBRA TIROTEIO NO PARLIAMENT HILL

Tiroteio CanadáO Memorial Nacional de Guerra em Otava foi ontem palco de um encontro triste, ao assinalar o aniversário da morte do Capitão Nathan Cirillo, que foi baleado e morto enquanto estava de guarda cerimonial no Túmulo do Soldado Desconhecido em 22 outubro de 2014.
O Governador-Geral David Johnston disse na quinta-feira que os canadianos continuam a lamentar a morte de Cirillo e do Subtenente Patrice Vincent, que morreu em 20 de outubro de 2014, quando ele foi atropelado por um homem radicalizado do Quebec que estava no radar da RCMP.
“Já passou um ano. Continuamos a lamentar. Continuamos a curar”, disse Johnston durante a cerimónia em Otava.
Johnston disse que o seu coração vai para as famílias de Cirillo e Vincent “neste doloroso aniversário”.
O ataque no Parliament Hill há um ano provocou ondas de choque em todo o Canadá.
A cerimónia de quinta-feira atraiu uma grande multidão ao Parliament Hill, juntamente com as famílias de Cirillo e Vincent.
O evento também reuniu uma série de dignitários, incluindo o primeiro-ministro indigitado Justin Trudeau e o primeiro-ministro de saída Stephen Harper.
Harper e Trudeau participaram numa cerimónia de colocação de coroa de flores em conjunto, juntamente com Johnston, o presidente de Otava Jim Watson e o Chefe de Pessoal de Defesa, o General Jonathan Vance.
A cerimónia incluiu uma salva de 21 tiros e um sobrevoo por quatro aviões de combate CF-18.

Fonte: CTV News
Com arquivos da Canadian Press