Canadá e Ucrânia: Denys Shmyhal agradece a Trudeau pelos 450 milhões de dólares

FOTO: Denys Shmyhal Twitter
FOTO: Denys Shmyhal Twitter

A Ucrânia vai receber 450 milhões de dólares do Canadá para comprar gás antes da época em que vai ser necessário para o aquecimento. O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal agradeceu a Justin Trudeau no Twitter pela ajuda.

O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, anunciou a assistência do Governo canadiano no valor de 450 milhões de dólares. Segundo Shmyhal, os fundos destinam-se à compra de gás.

“Mais um gesto de solidariedade do Canadá amigo. A Ucrânia receberá 450 milhões de dólares canadianos de ajuda para a compra de combustível antes da época de aquecimento. Agradecido a Justin Trudeau”, foi desta forma que Denys Shmyhalse dirigiu ao primeiro-ministro canadiano pelo apoio à Ucrânia.

O primeiro-ministro ucraniano, instruiu os chefes da administração regional para criarem reservas de combustível, equipamento e material de aquecimento.

O empréstimo canadiano completa os 1,51 mil milhões de dólares que o Canadá havia planeado para a Ucrânia no orçamento federal de 2022.