

(Claudio Bresciani / AP)
Os Estados Unidos defenderam o título mundial de hóquei feminino, com uma vitória por 7-5 sobre o Canadá, na final de sábado, disputada em Malmo, Suécia, noticiou a Canadian Press.
O Canadá pode ter ganho as últimas quatro medalhas de ouro olímpicas, mas as americanas venceram cinco dos últimos seis títulos mundiais.
Os EUA e o Canadá defrontaram-se em todas as 16 finais mundiais, com o campeonato deste ano a ter o resultado mais elevado. A seleção do Canadá venceu as oito primeiras finais, mas os EUA saíram vencedores em seis das últimas oito finais.
A última vez que o Canadá venceu a final foi em 2012, com uma vitória por 5-4 (no prolongamento) em Burlington, Vt.; os EUA prevaleceram (3-2), em Ottawa, em 2013. Os campeonatos do Mundo não são realizados no mesmo ano dos Jogos Olímpicos (de inverno).
A Finlândia bateu a Rússia por 4-1, na disputa pela medalha de bronze.
O campeonato mundial feminino de 2016 será realizado em Kamloops, B.C.