

O Canadá é o país “mais admirado” e com a “melhor reputação” no mundo, de acordo com um inquérito anual que classificou as reputações dos países desenvolvidos em todo o mundo.
O relatório 2015 do Reputation Institute classificou o Canadá como o país mais respeitável no mundo, com base numa variedade de fatores ambientais, políticos e económicos.
Fernando Prado do Reputation Institute diz que o Canadá oferece “algo bom” em muitas categorias diferentes avaliadas no inquérito.
Prado disse, no entanto, que houve algumas categorias em que o Canadá ficou atrás, explicando que o Canadá tem uma perceção de falta de fortes marcas e empresas, e não é considerado um contribuinte particularmente importante para a cultura global.
Apesar das suas pontuações “menos positivas”, o desempenho bem-arredondado do Canadá na maioria das categorias ajudou a recuperar o primeiro lugar na lista do Reputation Institute, depois da queda para o segundo lugar em 2014.
O Reputation Institute entrevistou aproximadamente 48.000 residentes de países do G8 para reunir os dados para os seus rankings. Foi pedido aos respondentes do inquérito que classificassem a reputação de 55 nações mais ricas do mundo (com base no PIB) numa variedade de categorias.
A Noruega ficou em segundo lugar na lista, seguida pela Suécia, Suíça e Austrália. Os Estados Unidos ficaram-se pela 22ª posição.
O Reputation Institute também elaborou uma lista separada do ranking de países com base no que os seus cidadãos disseram sobre as suas terras natais. A Austrália ficou em primeiro lugar na lista de “autoimagem”, seguido por Canadá, Rússia, Índia e Alemanha, com os EUA em sexto lugar.
Fonte: CTV News
