CANADÁ ADICIONA 77 MIL POSTOS DE TRABALHO A TEMPO INTEIRO EM CRESCIMENTO SURPREENDENTE

(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)
(The Canadian Press/Sean Kilpatrick)

O mercado de trabalho apresentou uma onda surpreendentemente forte de novos empregos no mês passado, com o país a ganhar 77 mil postos de trabalho a tempo inteiro, informou a Estatísticas Canadá na sexta-feira.

No geral, foram adicionados 54 400 empregos em maio, depois de contabilizados os declínios em outras categorias, incluindo o trabalho a tempo parcial, de acordo com a mais recente pesquisa do mercado de trabalho.

A agência notou que a taxa de desemprego nacional subiu para 6,6 por cento, um aumento de 0,1 ponto percentual, à medida que mais pessoas entraram no mercado de trabalho em busca de trabalho.

Os novos números somam-se a vários ganhos positivos no mercado de trabalho desde meados de 2016. A pesquisa indica que o mais recente resultado mensal significa que o emprego geral cresceu 1,8% em relação ao ano anterior.

Os analistas aplaudiram os números que ficaram acima das expectativas, bem como a maioria dos detalhes mais refinados no relatório.

Os economistas esperavam um ganho de 11 mil empregos e que a taxa de desemprego subisse para 6,6%, de acordo com a Thomson Reuters.

Por província, a Estatísticas Canadá indicou que o Ontário, a Colúmbia Britânica e o Québec registaram os maiores ganhos de trabalho no mês passado.

Fonte: Canadian Press