
A Caixa Geral de Depósitos comemora, no próximo dia 8 de junho, o segundo aniversário do seu escritório de representação no Canadá e propõe celebrar esta data de forma simbólica com uma “Montra de Ciência”, evidenciando a capacidade de Inovação e Empreendedorismo dos Portugueses.
Dois jovens cientistas, Ricardo Jota e Cláudia Faria, com projetos dinâmicos e inovadores nas áreas da Computação e da Neurocirurgia irão apresentar as suas mais recentes iniciativas havendo espaço para uma demonstração interativa.
Ricardo Jota ganhou um dos Prémios de Inventor do Ano 2013, na Universidade de Toronto, e tem especial interesse pela Human-Computer Interaction (HCI).
No campo da investigação médica, Cláudia Faria dedica-se ao estudo dos tumores cerebrais em crianças no Hospital for Sick Children, com excelentes resultados na compreensão da formação deste tipo de tumores e na descoberta de novos fármacos para melhorar o seu tratamento.
Ana Ochôa, responsável pelo escritório de representação, conclui que “a instituição financeira está voltada para a Inovação e o Empreendedorismo, valores fortes da identidade portuguesa, no ano em que se celebram os feitos dos pioneiros no Canadá que muito nos honram e encorajam para, mais uma vez, dar azo à criatividade portuguesa”.