BRUXELAS TEM DE DEIXAR DE SER ELEMENTO DESESTABILIZADOR CONSTANTE – TEIXEIRA DOS SANTOS

LusaLisboa, 30 mai (Lusa) – O antigo ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos apelou hoje para que a Comissão Europeia deixe de ser um “elemento desestabilizador constante”, considerando que se está a perder “demasiado tempo” em torno da eventual aplicação de sanções.

“Temos de colocar um fim ao ambiente de incerteza que nos tem afetado. Estamos a despender imensas energias para discutir se sim ou não, se o Governo funciona ou não funciona. Estamos a discutir imenso se a União Europeia vai ou não vai aplicar sanções a Portugal. Estamos a discutir, e a perder imenso tempo, se os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas são ou não aceites a nível europeu. E enquanto andamos nisto, desfocamo-nos do que é importante”, afirmou o antigo ministro socialista.

Teixeira dos Santos falava numa conferência organizada pela UGT, sobre cenários macroeconómicos e o futuro da economia portuguesa, em Lisboa, e defendeu que “é importante que, de uma vez por todas, fique clarificado esse quadro de governação de Bruxelas”.