BREXIT: PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEVE TERMINAR EM 2022 – MINISTRO DA ECONOMIA

LusaLondres, 28 jul (Lusa) – O ministro britânico da Economia, Philip Hammond, disse hoje que o período de transição entre a saída do Reino Unido da União Europeia e a introdução de um novo acordo bilateral deve acabar no máximo em 2022.

Em declarações ao programa radiofónico Today, da BBC, Hammond disse: “Nós falámos de um ano, de dois, de três… creio que há um amplo consenso de que o processo deve estar terminado na data programada das próximas eleições legislativas, que é junho de 2022”.

O ministro acrescentou que no dia depois do ‘Brexit’, previsto para 29 de março de 2019, “muitas coisas vão parecer como são agora, e depois haverá um processo, entre a data em que deixaremos a UE e a data em que entram em vigor os novos acordos baseados nos tratados entre o Reino Unido e a União Europeia”.