
Lisboa, 18 abr (Lusa) – O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje ter assistido em direto à votação do pedido de destituição de Dilma Rousseff do cargo de Presidente do Brasil, mas escusou-se a comentar o processo.
Durante uma visita à Escola José Gomes Ferreira, em Lisboa, os jornalistas perguntaram ao Presidente da República Portuguesa se tinha assistido em direto à votação que decorreu no domingo à noite na Câmara dos Deputados do Brasil, quando já era madrugada em Portugal.
“Assisti”, respondeu Marcelo Rebelo de Sousa. Questionado sobre o processo de destituição de Dilma Rousseff, o chefe de Estado português não quis fazer qualquer comentário: “Não comento. Trata-se de um Presidente da República de um Estado irmão de Portugal”.
