BRASIL: DILMA ROUSSEFF PODE ANTECIPAR PRESIDENCIAIS PARA OUTUBRO – O GLOBO

LusaSão Paulo, Brasil, 02 mai (Lusa) – A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, deve enviar nos próximos dias ao Congresso uma proposta de emenda constitucional para a realização de novas eleições no dia 02 outubro, noticiou hoje o jornal O Globo.

A notícia refere que a Presidente e alguns ministros como Jaques Wagner, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, concordaram com a ideia de eleições antecipadas, mas Dilma Rousseff ainda gostaria de ter o consenso dos movimentos sociais antes de anunciar a medida.

Uma emenda constitucional antecipando as eleições seria a última cartada do Governo antes da votação do relatório que pode instaurar um processo de destituição contra a chefe de Estado no Senado (Câmara alta do parlamento).