

O Ontário anunciou que vai construir novos campus universitários em Brampton e Milton como parte de um plano maior para melhorar o acesso à educação em áreas carentes da província.
No anúncio em Milton, na quarta-feira, a ministra da Educação Avançada e Desenvolvimento de Competências Deb Matthews disse que as instalações vão ter um foco em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
O ministro das Finanças Charles Sousa esteve presente no anúncio em Brampton.
Milton já começou a trabalhar com a Universidade Wilfrid Laurier e parceiros públicos e privados para avançar com o projeto.
O plano, que vai custar à província até 180 milhões de dólares, é a segunda fase da sua grande expansão do ensino pós-secundário. Em maio de 2015, o Ontário anunciou a criação do York University-Markham Centre em parceria com o Seneca College.
Neste momento, as regiões de Peel e Halton são o lar da Universidade de Toronto-Mississauga e Sheridan College, bem como os campus de menor dimensão Algoma University-Brampton, McMaster Ron Joyce Centre, Cambrian College-Peel Centre e o College Boreal-Peel Access Centre.
Fonte: Citynews