Brampton acolhe 43.ª edição do festival Carabram

A 11, 12 e 13 de julho decorreu em Brampton o Carabram 2025, o festival multicultural da cidade, com 43 anos de existência.

O evento celebra a rica diversidade cultural da comunidade, com apresentações e experiências culturais e culinária autêntica, promovendo a inclusão e união através da partilha cultural.

Vários países e culturas aderiram ao festival deste ano com pavilhões dedicados a cada um. Com um ‘passaporte’ com um custo de 10 dólares, os festivaleiros tiveram acesso a todos os pavilhões, com transporte de autocarro incluído, entre os diferentes locais: África e Havai estiveram no Terry Miller Recreation Centre; China, Índia e Nepal no Jim Archdekin Recreation Centre; Eelam no Save Max Sports Centre; Canadá no Ronald E. Groshaw Brampton Masonic Hall; Irlanda no The Lions Hall; e Punjab no Brampton Curling Club.

O pavilhão dedicado a Portugal localizou-se no Century Gardens, no número 340 da Vodden Street East, juntamente com os pavilhões do Brasil, Caraíbas, Colômbia, Indonésia, Itália, Japão, México, Filipinas, Ucrânia e Vietname.

O festival português contou com concertos com artistas locais, folclore, dança e muitos pratos típicos.

A 11 de julho, na abertura do festival, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, juntamente com outros políticos.

O forte calor que se fez sentir não impediu a adesão dos participantes. O Carabram foi, mais uma vez, um grande sucesso, com vários visitantes durante todo o fim de semana.