BPI: ARTUR SANTOS SILVA LAMENTA FALTA DE ACORDO

LusaParis, 18 abr (Lusa) — O presidente do Conselho de Administração do BPI, Artur Santos Silva, lamentou hoje que as negociações entre o CaixaBank e a Santoro tenham terminado sem acordo e responsabilizou a passagem da supervisão do banco para o Banco Central Europeu.

“Lamento muito o que aconteceu, mas não queria dizer mais nada”, declarou aos jornalistas no final da inauguração de duas novas salas na Casa de Portugal — André de Gouveia, hoje, em Paris.

Artur Santos Silva salientou estar em Paris na qualidade de presidente da Fundação Gulbenkian, no dia da inauguração da exposição dedicada a Amadeo de Souza Cardoso no Grand Palais, e foi parco em comentários sobre a situação do banco e sobre o diploma que prevê a revisão das restrições dos direitos de voto nas instituições financeiras.