BOSTON: ATAQUE PLANEADO PARA O 4 DE JULHO

BostonOs dois irmãos fabricaram rapidamente as bombas na casa domais velho, Tamerlan, e decidiram avançar com o plano logo para a maratona de Boston.
O plano inicial dos autores dos atentados de Boston era levar a cabo um ataque e causar um massacre no 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Mas, os dois mudaram de ideias após terem terminado, antes do tempo previsto, o fabrico das bombas no apartamento do terrorista mais velho.
Segundo o ‘The New York Times’, o mais novo dos dois irmãos chechenos, Dzhokhar Tsarnaev, de 19anos, detido quatro dias após os atentados, confessou ao FBI que ele e o seu irmão, Tamerlan, de 26, estavam a planear um ataque suicida para o 4 de Julho. Chegaram, inclusive, a pensar em ataque suicida, mas avançaram depois para a construção de bombas de fabrico caseiro em panelas de pressão, que meteriam em mochilas. Refira-se que o Dia da Independência é celebrado em Boston com um espetáculo de fogo de artifício que concentra até meio milhão de pessoas.