BONNIE CROMBIE CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DE MISSISSAUGA

Bonnie Crombie. Cortesia: ward5mississauga.ca
Bonnie Crombie. Cortesia: ward5mississauga.ca
Bonnie Crombie. Cortesia: ward5mississauga.ca
Bonnie Crombie. Cortesia: ward5mississauga.ca

A vereadora de Mississauga Bonnie Crombie mostrou-se sorridente na terça-feira quando apresentou a sua documentação para entrar na corrida eleitoral pela presidência daquela cidade e substituir a atual presidente Hazel McCallion.
Crombie, de 54 anos, uma ex-deputada, registou-se como candidata na Câmara Municipal de Mississauga às 10 horas de terça-feira.
Ela listou o financiamento da infraestrutura e a resolução do congestionamento no tráfego como parte da sua plataforma de campanha.
Crombie junta-se a outros três candidatos registados: Scott Chapman, Riazuddin Choudhry e Steve Mahoney.
O seu principal concorrente é Mahoney, um ex-vereador, membro do Parlamento provincial (MPP) e deputado federal, que se registou na semana passada.
Uma sondagem da Forum Research, da semana passada, sugeriu que Mahoney ganharia a Crombie por 29-22 por cento, num confronto direto.
Mahoney passou cerca de 25 anos na política nos níveis municipal, provincial e federal.
Crombie foi MP da cidade desde 2008 a 2011 e mudou para o papel de vereadora na eleição parcial em setembro de 2011, depois de perder o seu assento federal. McCallion, de 93 anos, não vai apostar na reeleição deste outono, terminando o seu reinado de 35 anos como presidente da sexta maior cidade do Canadá.