Bombeiros foram chamadas a um incêndio em Cabbagetown

Foto: CityNews
Foto: CityNews

As equipas de emergência foram chamadas a uma casa em River Street, a norte de Gerrard Street East, por volta das 6h05 da manhã desta quarta-feira. Os Bombeiros de Toronto encontraram duas casas desabitadas totalmente envoltas em chamas. O fogo acabou por se propagar às casas vizinhas.

As equipas de combate foram chamadas a um incêndio numa casa em Cabbagetown que se alastrou às casas vizinhas, na madrugada de 15 de novembro.

As autoridades dizem que dois residentes tiveram de sair de um dos edifícios adjacentes. Não foram registados feridos.

Não se sabe o que causou o incêndio.

A River Street está fechada da Bayview Avenue até Gerrard para a investigação e limpeza.

Entretanto, em Scarborough, foram encontrados os restos mortais de uma pessoa no local da explosão de uma outra casa . As equipas foram chamadas ao local na Kitchener Road, perto da Kingston Road e da Lawrence Avenue East, pouco depois das 11h30 de domingo, 12 de novembro, após terem recebido relatos de um incêndio e de uma explosão. Numa atualização feita na tarde do dia 14, os bombeiros confirmaram ter encontrado um corpo nos escombros.

Testemunhas e vizinhos relataram ter visto um homem, que se acredita ser o proprietário da casa, no interior da mesma aquando da explosão de domingo. A policia diz que esse indivíduo ainda não foi encontrado.

Não foram registados outros feridos e as autoridades disseram que as casas vizinhas não foram afetadas pela explosão. Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros e foi levado para o hospital como medida de precaução.

A causa da explosão ainda é desconhecida. O Ontario Fire Marshal (OFM) diz que os investigadores estão a trabalhar para identificar uma fonte de combustível que possa ter causado a explosão e, até agora, não estão a excluir nada.