Bloqueios podem estar associados a ataques em série na província de British Columbia

Foto: Tim Marshall/Unsplash
Foto: Tim Marshall/Unsplash

Os especialistas acreditam que a pandemia da Covid-19 tem sido uma força motivadora para uma série de tiroteios em Vancouver. As restrições e os bloqueios na província de British Columbia levam a que os membros de gangues violentos ataquem à primeira oportunidade.

A violência no Canadá durante a pandemia também sofreu mudanças e pode ter despoletado uma série de ataques violentos consecutivos entre gangues. Tudo porque as restrições e os bloqueios acumularam esses atos de brutalidade, em vez de os diminuir.

De acordo com um especialista de violência entre gangues, os tiroteios no Metro Vancouver podem estar ligados à primeira oportunidade que os membros tiveram para fazer o ajuste de contas. Ele garante que a violência entre gangues segue o próprio curso, independentemente do motivo inicial do conflito.

As observações do especialista vêm no mesmo momento em que são discutidos os tiroteios que deixaram membros de gangues mortos ou feridos nas ruas, estacionamentos de shoppings e no aeroporto de Vancouver.

De acordo com agentes da autoridade, há diversos motivos que podem estar na origem dos crimes, tal como guerras territoriais, e notam um aumento no número de grupos e membros criminosos.

O premier de British Columbia, John Horgan, disse recentemente que o Governo está focado em combater a criminalidade na região. Da mesma forma, reconhece que a natureza da violência das últimas semanas requer intervenção policial.