

(Paul Hanna/REUTERS)
Cristiano Ronaldo celebrou o 100º jogo nas competições europeias com um bis que catapultou o Real Madrid para um triunfo fácil (4-0) frente ao Copenhaga. O português marcou o 56º golo em jogos europeus e já só está a um de Eusébio (57).
Mesmo sem deslumbrar, a equipa ‘merengue’ controlou a partida e só chegou ao intervalo a ganhar por apenas 1-0, porque Benzema e Di María estiveram muito perdulários na primeira metade. Assim, foi o suspeito do costume a desbloquear o marcador: aos 21’, Marcelo cruzou da esquerda, Wiland saiu em falso e Ronaldo, ao segundo poste, cabeceou com sucesso.
Em cima do descanso, a equipa dinamarquesa deu um ar da sua graça, mas a trave devolveu a cabeçada de Jorgensen e Modric salvou em cima da linha de golo.
Na 2ª parte, atoada manteve-se e os golos ‘blancos’ apareceram com naturalidade. CR7 voltou a marcar de cabeça, após cruzamento de letra de Di María, e depois foi a vez do argentino bisar, com dois remates colocados. Nos descontos, Casillas, que não era titular há oito meses no Santiago Bernabéu, brilhou ao fazer duas grandes defesas.