
Porto, 14 ago (Lusa) — A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) e o Movimento de Emigrantes Lesados (MEL) esperam juntar hoje cerca de 700 pessoas em frente ao Novo Banco dos Aliados, no Porto, para mais uma manifestação pelo reembolso do dinheiro investido.
A manifestação ocorre quatro dias depois de as duas associações se terem manifestado em Lisboa durante cerca de cinco horas em frente à sede do Novo Banco e do Banco de Portugal, em Lisboa, em que alguns manifestantes entraram em confronto com a polícia, atiraram ovos às fachadas das instituições e partiram alguns vidros.
Na semana passada, o Banco de Portugal anunciou ter recebido uma das três propostas finais revista para a compra do Novo Banco. O Banco de Portugal esclareceu, no entanto, que, apesar de só uma ter sido revista, “as propostas vinculativas recebidas no dia 30 de junho continuam integralmente válidas, tendo sido entretanto objeto de clarificações no âmbito das discussões havidas com cada um dos três potenciais compradores”.