BES: LESADOS DO PAPEL COMERCIAL REÚNEM-SE HOJE COM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

LusaLisboa, 11 ago (Lusa) — O grupo de trabalho que negociou uma solução para os lesados do papel comercial do BES reúne-se hoje, no Banco de Portugal, com um representante do Ministério das Finanças.

O encontro está marcado para as 10:00 (hora de Lisboa),e uma fonte da associação que representa os clientes lesados limitou-se a dizer à Lusa que está “confiante de que o promotor das conversações [o Governo] dê o ‘sim’ [à solução], para o bem do sistema financeiro”.

Em causa estão os cerca de 2.000 clientes de retalho que investiram 432 milhões de euros em papel comercial das empresas Espírito Santo International e Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES), vendidos aos balcões do BES, e que foram dados como perdidos com a queda do banco e do grupo, em 2014.