
Lisboa, 30 dez (Lusa) — O ‘banco mau’ BES tinha, no final de 2014, mais de 1.000 milhões de euros registados em provisões para fazer face a perdas resultantes de reclamações e processos judiciais contra o banco, segundo as contas da entidade hoje divulgadas.
O BES — que recebeu os chamados ativos ‘tóxicos’ do antigo BES, alvo de uma medida de resolução em agosto de 2014 — divulgou hoje à noite diversos documentos relativos à s demonstrações financeiras de 2014, que foram aprovados em reunião do Conselho de Administração de 18 de dezembro deste ano.
Uma das informações que consta das contas, e que é sublinhado na certificação legal das contas e relatórios de auditoria da responsabilidade da auditora KPMG, é a existência de um “montante de 1.089.842 milhares de euros registados em provisões para fazer face à s responsabilidades decorrentes dessas reclamações e/ou processos [de clientes e terceiros] que o Conselho de Administração entendeu poder quantificar”.



