
Vários benefícios e créditos fiscais pagos pelo Governo do Canadá vão aumentar em 2026, na sequência do mecanismo anual de indexação aplicado pela Canada Revenue Agency. A atualização prevista para o próximo ano é de 2%, abaixo do aumento de 2,7% registado em 2025, e tem como objetivo acompanhar a inflação e o custo de vida.
De acordo com a agência fiscal, os valores máximos dos benefícios e os limites de rendimento são ajustados anualmente com base no índice de preços no consumidor. No caso de apoios atribuídos em função dos rendimentos, como o crédito do GST/HST, o ‘Canada Child Benefit’ e o ‘Child Disability Benefit’, os novos valores entram em vigor a 1 de julho, no início do ano do programa.
Em 2026, o crédito do GST/HST terá um máximo de 356 dólares por adulto elegível e 187 dólares por criança. O ‘Canada Child Benefit’ sobe para 8.157 dólares anuais por criança com menos de seis anos e para 6.883 dólares no caso de crianças dos seis aos 17. O ‘Child Disability Benefit’ terá um valor máximo de 3.480 dólares.
O ‘Canada Workers Benefit’ também aumenta, com o montante máximo para pessoas solteiras a subir para 1.665 dólares e para famílias para 2.869 dólares.
Os aumentos resultam da atualização anual dos valores pela inflação e não correspondem à criação de novos benefícios.
