

Nicklas Bendtner volta a entrar na lista de potenciais reforços do Benfica para a época 2013/14. O CM sabe que o avançado dinamarquês do Arsenal, que jogou emprestado na Juventus na época passada, agrada aos responsáveis encarnados e já foi tema de conversa entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus.
Presidente e treinador estiveram muitas horas reunidos, na última quarta-feira, e passaram em revista todos os dossiês relativos a contratações, dispensas e planificação a próxima época. Bendtner foi um dos nomes em equação.
Segundo apurou o CM, o costa-marfinense Bony, avançado do Vitesse de 24 anos, continua a ser o nome que mais agrada, mas o seu elevado preço, nunca inferior a 12 milhões de euros, fez esmorecer o entusiasmo. Bendtner, de 25 anos, é mais acessível neste momento e por cinco milhões de euros poderá chegar à Luz. Apesar da sua juventude, o dinamarquês está na ribalta do futebol há muitos anos, desde que chegou aos ‘gunners’ em 2005/06. Nos últimos anos, a sua estrela empalideceu e a sua passagem pela Juve, na época passada, foi para esquecer, em grande medida devido a problemas físicos. No entanto, Jorge Jesus reconhece qualidades a Bendtner e acredita poder retirar o melhor de um avançado que, tal como Cardozo, tem elevada estatura (1,91metros),joga bem de cabeça e é um finalizador nato.