
Lisboa, 15 abr (Lusa) – Economia, questões políticas e sociais são temas que estarão hoje em destaque, no debate quinzenal com o primeiro-ministro no parlamento, cabendo ao Bloco de Esquerda abrir a discussão com questões sobre o sistema financeiro.
No final de uma semana marcada pelas primeiras mudanças no elenco governamental, pelas declarações do primeiro-ministro a defender que seria “útil para o país encontrar um veículo de resolução do crédito malparado” e pela polémica sobre a intervenção de Diogo Lacerda Machado em negócios que envolvem o Estado português, o primeiro-ministro regressa ao parlamento para responder às questões dos partidos, com o BE a dispor de nove minutos para questionar António Costa.
Outra das polémicas que marcou os últimos dias do Governo socialista foi a demissão do general Carlos Jerónimo de chefe do Estado-Maior do Exército, que tem motivado várias críticas ao ministro da Defesa. Azeredo Lopes vai ser ouvido no parlamento no dia 26, apesar do Conselho de Ministros já ter aprovado a proposta do nome do tenente-general de Rovisco Duarte para chefiar o Exército.