
Lisboa, 21 dez (Lusa) – O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que no caso Banif o Governo fez “aquilo que era possível”, de uma forma rápida e protegendo depositantes e trabalhadores, esperando agora pelas conclusões da comissão de inquérito anunciada.
“Este governo fez aquilo que era possível, de uma forma rápida, protegendo depositantes e trabalhadores, minimizando os efeitos no sistema e assumindo a responsabilidade. Não é uma boa notícia para os portugueses mas, no quadro do que era possível, o Governo não tinha outro caminho a seguir e até teve um aspeto importante: ser o próprio primeiro-ministro a assumi-lo, não ser o governador do Banco de Portugal”, disse Marcelo Rebelo de Sousa hoje em Lisboa, quando questionado pelos jornalistas sobre a decisão relativa ao Banif.
Questionado sobre as críticas dos partidos de esquerda ao anterior governo de Passos Coelho, o candidato presidencial respondeu apenas que pareceu que “vai haver uma comissão de inquérito parlamentar”.