Bandeira LGBTQ: TCDSB levanta bandeira de orgulho LGBTQ pela primeira vez

Foto: Sharon McCutcheon/Pexels
Foto: Sharon McCutcheon/Pexels

O Toronto Catholic District School Board foi um dos conselhos escolares da província de Ontário a hastear, pela primeira vez, a bandeira do Orgulho LGBTQ. A bandeira vai manter-se hasteada entre o dia 1 e o dia 6 de junho.

Foi dado um passo muito importante para algumas escolas católicas da região de Ontário, que se juntaram ao movimento de Orgulho LGBTQ. Com a celebração do Pride Month no mês de junho, o Toronto Catholic District School Board (TCDSB) içou a bandeira colorida em homenagem. E foi a primeira vez.

O conselho escolar de Toronto disse que a decisão de hastear a bandeira do Orgulho confirma o compromisso do Toronto Catholic District School Board com a “inclusão, dignidade e respeito para com todos”. Além disso, dizem que o gesto vem sensibilizar para o tema e não deixar ninguém à margem.

O conselho de escolas católicas da região de Toronto recorre aos princípios católicos de respeito, inclusão, justiça, equidade e justiça social para apoiar a celebração, e incentivar a que mais pessoas se eduquem sobre o assunto.

O TCDSB junta-se a muitos outros conselhos católicos em Ontário que estão a dar o passo histórico de hastear a bandeira do Orgulho em junho, incluindo o Niagara Catholic District School Board.

A bandeira vai estar içada até dia 6 de junho.