
Luanda, 28 jan (Lusa) – O governador do Banco Nacional de Angola (BNA) disse hoje que a instituição está a promover a “racionalização” de divisas aos bancos comerciais, mas assegurou que os recursos disponíveis para 2016 “são suficientes”.
José Pedro de Morais Júnior falava na sequência da aprovação, em Conselho de Ministros, na quinta-feira, da estratégia nacional para fazer face à contínua diminuição das receitas petrolíferas angolanas, que contempla precisamente, entre outros aspetos, a priorização do acesso a divisas para os sectores produtivos nacionais.
“Para 2016, temos os recursos em divisas suficientes para gerar as taxas de crescimentos que estão a ser apontadas ou que serão fixadas no quadro dos investimentos de programação do Governo”, disse o governador.