AVIÃO MILITAR ACIDENTADO EM MOÇAMBIQUE TENTOU ATERRAGEM DE EMERGÊNCIA — GOVERNO

LusaQuelimane, Moçambique, 15 fev (Lusa) – O avião da Força Aérea moçambicana acidentado na sexta-feira em Quelimane, centro de Moçambique, tentou uma aterragem de emergência após perder os dois motores, mas ficou a cerca de cem metros da pista, informaram hoje as autoridades militares.

“Dados preliminares apontam a falha técnica como a principal causa do acidente”, assinala um comunicado enviado hoje à Lusa pelo Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), adiantando que o Antonov AN-26 ficou sem o primeiro motor logo após a descolagem, ao início da tarde de sexta-feira, tendo a tripulação decidido retornar ao aeroporto de Quelimane, capital da província da Zambézia.

“A cem metros da pista falhou também o segundo motor e desta forma a aeronave não alcançou a pista, facto que obrigou a uma aterragem forçada”, descreve o comunicado.