AVIÃO DESPENHA-SE NO NORTE DO MÉXICO COM 97 PASSAGEIROS E QUATRO TRIPULANTES A BORDO

LusaCidade do México, 31 jul (Lusa) — Um avião de passageiros da companhia Aeroméxico despenhou-se hoje nas imediações do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México, com 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo, noticiou a AFP.

Os números de passageiros e membros da tripulação foram adiantados pelo ministro mexicanos dos Transportes, Gerardo Ruiz Esparza, na sua conta na rede social Twitter, citada pela agência AFP.

Um correspondente da AFP no local viu o avião envolto numa nuvem de fumo e os passageiros a sair a pé do aparelho, alguns com ferimentos ligeiros visíveis.

As primeiras imagens difundidas nas redes sociais e meios de comunicação social mostram um avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP.

De acordo com a Proteção Civil daquele Estado mexicano, o avião ter-se-á despenhado pouco depois da descolagem e tinha como destino a Cidade do México, adiantou a agência Efe.

“A Aeroméxico teve conhecimento de um acidente em Durango e estamos a trabalhar para verificar a informação e obter pormenores. Siga os nossos canais oficiais de comunicação para maior informação”, comunicou a companhia aérea na sua conta oficial na rede social Twitter.

Por seu lado, o governador de Durango, José Aispuro, disse que pediu às forças de segurança e emergência que “acorram ao lamentável acidente”.

O avião envolvido no acidente é um Embraer 190 com capacidade para 100 pessoas, adianta ainda a Associated Press.

IMA // ARA

Lusa/Fim