Autoridades de Ontário reforçam avisos face a vaga de afogamentos

Foto: Pexels

A Lifesaving Society emitiu um apelo a todos os que optam por desfrutar do verão nos lagos e rios locais para que sejam vigilantes.

Enquanto isso, os agentes da Polícia Provincial de Ontário (OPP) investigam vários afogamentos recentes.

A 26 de julho, na praia de Mille Roches em Long Sault, por volta das 5h45 pm, um menino de três anos foi identificado como estando sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação, a criança foi declarada morta num hospital.

Pouco depois das 1 pm do mesmo dia, em Wasaga Beach, um homem de 24 anos de idade, de Toronto, foi dado como desaparecido num caiaque, depois de este se ter virado. Os bombeiros locais encontraram o homem desaparecido e, apesar das tentativas de reanimação, o mesmo não sobreviveu.

Antes do fim de semana, a 24 de julho, uma criança de três anos morreu quando visitava o Sandbanks Provincial Park, no Condado de Prince Edward, com membros da família.

A 20 de julho, quatro pessoas praticavam canoagem em East Lake, no Condado de Prince Edward, quando decidiram ir nadar. Os quatro não conseguiram regressar às canoas. Uma pessoa conseguiu chegar à margem e duas outras foram ajudadas por alguém. A quarta pessoa, um homem de 24 anos de Toronto, não voltou à superfície.

E a 19 de julho, um homem de 51 anos de idade, de Toronto, também morreu quando nadava numa estância local em East Lake.

A vaga de afogamentos levou a OPP a emitir um aviso, exortando as pessoas a usarem coletes salva-vidas. Devem também verificar as previsões meteorológicas antes de entrar na água, tentar estar sempre acompanhadas e privilegiar zonas com salva-vidas de serviço.