“AUTOR” DO GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL EM ANGOLA DIZ QUE ERAM TRÊS AS LISTAS

LusaLuanda, 26 fev (Lusa) – O advogado angolano Albano Pedro revelou, em entrevista à Lusa, que a proposta de governo de salvação nacional, prova contra os ativistas acusados de preparem uma rebelião, é apenas uma das três que surgiram da discussão nas redes sociais.

Apontado como autor da lista com os nomes para todos os órgãos de poder, propagada em maio de 2015 na Internet como governo de salvação nacional e que antecedeu a detenção dos 15 ativistas, em junho, Albano Pedro garante que tudo não passou de uma tentativa para “mensurar o grau da consciência cívica”, lançando o debate sobre alternativas ao poder atual em Angola.

“Não há um autor, existem vários autores e eu sou o autor do lançamento deste debate cívico. Mas a composição dos nomes para a formação da lista foi contribuição dos vários internautas e inclusive surgiram três listas, uma das quais tem muitos nomes simpáticos ao poder constituído. E estranha-me obviamente que desta lista não se faça referência absolutamente nenhuma”, afirmou à Lusa o também analista político, de 44 anos.