AUMENTO DOS PREÇOS DE ELETRICIDADE EM TORONTO MAIS QUE O DOBRO DA MÉDIA NACIONAL

(THE CANADIAN PRESS/Darren Calabrese)
(THE CANADIAN PRESS/Darren Calabrese)
(THE CANADIAN PRESS/Darren Calabrese)
(THE CANADIAN PRESS/Darren Calabrese)

Entre 2010 e 2016, os aumentos de preços da eletricidade em Toronto foram mais do dobro da média nacional, de acordo com um novo estudo divulgado na quinta-feira.

A pesquisa, conduzida pelo grupo de reflexão conservador do Instituto Fraser, utilizou dados recolhidos pela Estatísticas Canadá para examinar como o preço da eletricidade aumentou em todo o país e descobriu que, de 2008 a 2016, os preços da eletricidade subiram 71% no Ontário, um número que é mais que o dobro do aumento médio nacional de 34 por cento.

De acordo com o estudo, as faturas mensais de eletricidade nas principais cidades canadianas aumentaram em média 37,68 dólares entre 2010 e 2016. Durante o mesmo período, a fatura média em Toronto aumentou 77,09 dólares e 66,96 dólares em Otava.

Em 2016, o estudo aponta que a média da fatura mensal de eletricidade para clientes residenciais em Toronto foi de 201 dólares e 183 dólares em Otava, em comparação com uma média de 141 dólares para residentes nas principais cidades canadianas.

Os residentes de Montreal, que registaram o menor aumento nas faturas mensais de eletricidade de todas as principais cidades canadianas, pagaram em média 83 dólares por mês. Em Calgary e Edmonton, a fatura mensal média atingiu 109 dólares, e em Vancouver, os clientes pagaram uma média de 114 dólares. Entre 2015 e 2016, o estudo diz que o Ontário teve um aumento de 15% nos preços da eletricidade.

No início deste ano, o governo do Ontário reduziu as faturas de eletricidade residenciais em 25 por cento, com um desconto de oito por cento que entrou em vigor no dia de janeiro de 2017 e uma redução adicional de 17% em maio com a introdução da Fair Hydro Act.

Embora esta decisão reduza as tarifas para os consumidores nos próximos 10 anos, para ajudar a pagar o dinheiro emprestado, de modo a reduzir as tarifas no imediato, os contribuintes verão uma nova taxa de “Ajuste de energia limpa” nas suas faturas em meados do final dos anos 2020.

Fonte: CTV News Toronto