
As autoridades dos Serviços de Fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, esperam um aumento do número de pedidos de asilo devido aos vários refugiados que entram no paÃs ilegalmente, à medida que as temperaturas vão subindo.
A RCMP, PolÃcia Montada Real Canadiana, já intercetou mais de 3.000 ilegais na fronteira entre janeiro e fevereiro. O departamento de Imigração Federal também já terá registado 7.800 pedidos de asilo no mesmo perÃodo de tempo. Nestes números não estão incluÃdos os mais de 600 ilegais que terão atravessado a fronteira no Quebec no perÃodo da Páscoa.
As autoridades esperam que este número aumente à medida que o clima se torne agradável, e já se estão a preparar para poder receber os milhares de refugiados que são esperados.
No ano passado mais de 50 mil pedidos de asilo foram processados pela imigração e serviços de fronteiras do Canadá.



