
Os utilizadores do transporte público de Toronto deverão saber no próximo mês quanto (mais) vai custar usar o “Red Rocket”.
As tarifas da Comissão de Trânsito de Toronto (TTC) vão aumentar, mas a organização ainda tem que determinar o montante do aumento, disse Andy Byford, Chief Executive Officer (CEO) em comunicado de quarta-feira.
Byford disse que o assunto será discutido durante a reunião do comité de orçamento da TTC em 9 de novembro, e a administração vai votar a proposta no final do mês. Uma data exata para essa reunião ainda não foi definida, adiantou Byford.
Ele disse que é necessário o aumento para cobrir um buraco de $95 milhões no orçamento de 2016, e irá depender de um subsídio de transporte municipal que ainda não foi determinado.
Várias opções foram descritas num relatório publicado no website da TTC em setembro, incluindo um aumento de até $0,25 nas tarifas em dinheiro.
O relatório observou que a tarifa em dinheiro ($3) da TTC manteve-se inalterada desde 2010, quando as tarifas foram aumentadas a partir de $2.75. O custo de tarifas para seniores e estudantes também subiu de $1,85 para $2.
No entanto, a TTC fez várias alterações em opções de tarifas (não-dinheiro) em março deste ano. Os preços dos Tokens aumentaram de $2,70 para $2,80, e o custo de um Metropass mensal (adulto) subiu de $133,75 para $141,50. Os passes semanais aumentaram em $0,50 para $40,75, e os passes diários aumentaram de $11 para $11,50.
Ao mesmo tempo, os menores de 12 anos ficaram isentos de pagamento.
Fonte: CTV News