AUGUSTO SANTOS SILVA LAMENTA QUE PSD CONTINUA A “CEGAR-SE” A SI PRÓPRIO

LusaBruxelas, 15 mai (Lusa) — O ministro Augusto Santos Silva e “número dois” do Governo lamentou hoje, em Bruxelas, que o PSD continue a “cegar-se a si próprio perante a realidade” da recuperação da economia portuguesa no último ano e nos últimos trimestres.

Em declarações aos jornalistas à margem de uma reunião de chefes de diplomacia da União Europeia, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, saudou os dados hoje publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano e lamentou que o principal partido da oposição os atribua às “reformas realizadas pelo anterior Governo (PSD/CDS), à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis”.

“Eu não tenho nenhum comentário a fazer a não ser lamentar essa atitude. O país precisa de partidos políticos ativos, construtivos, e ficarmos eternamente numa atitude de nos cegarmos a nós próprios perante a realidade não me parece que seja bom para ninguém”, comentou Santos Silva.