Atrasos nos aeroportos: Governo investe 79,5 milhões de dólares ao longo de 3 anos

FOTO: OMAR ALGHABRA TWITTER
FOTO: OMAR ALGHABRA TWITTER

O Governo liberal vai investir quase 80 milhões de dólares ao longo de três anos para ajudar a resolver os crescentes atrasos nos aeroportos. Durante a época de férias, mais de 10 mil queixas foram apresentadas ao Canadian Transport Agency, a agência canadiana de transportes.

O Governo do Canadá anunciou um financiamento de 75,9 milhões de dólares, ao longo de três anos, para ajudar a resolver os atrasos nos processamentos de queixas de passageiros, que continuam a acumular-se, à medida que a indústria aérea se recupera da pandemia.

Desde o caos das viagens desta última época de férias, a Canadian Transport Agency, a agência encarregada de fazer cumprir as regras que obrigam as companhias aéreas a indemnizar os passageiros quando um voo se atrasa ou é cancelado, por razões sob controlo da companhia aérea, recebeu mais de 10 mil queixas.

“Os viajantes têm direitos e estes direitos devem ser respeitados pelas companhias aéreas”, disse o ministro dos Transportes, Omar Alghabra, numa declaração.

“O anúncio [do Governo] ajuda a dar à agência mais recursos para tratar as queixas e assegurar que as regras são respeitadas”, disse ainda o ministro federal.

Alghabra disse que as informações mais recentes sugerem que o número de queixas à espera de resolução aumentou para 42 mil.

Numa declaração, o Governo federal explicou que o novo financiamento vai, ainda, permitir à agência contratar mais funcionários para lidar com o atraso das reclamações.