ASSOCIAÇÕES IMOBILIÁRIAS DO ONTÁRIO CONTRA TAXAÇÃO DOS COMPRADORES ESTRANGEIROS

real_estateDuas associações imobiliárias do Ontário manifestaram a sua oposição à ideia de seguir os passos de Vancouver e implementar um imposto sobre os compradores estrangeiros, dizendo que essa “reação instintiva” poderia ter implicações negativas para a economia.

Em cartas escritas aos governos provincial e municipal no mês passado, o Toronto Real Estate Board e a Ontario Real Estate Association argumentam que instituir um imposto sobre os compradores estrangeiros pouco faria para resolver as questões de acessibilidade no mercado imobiliário de Toronto.

Em vez disso, este poderia levar ao aumento dos preços das casas em regiões vizinhas de Toronto, subindo ainda mais os preços em Toronto.

Na área metropolitana de Vancouver, as vendas de casas caíram 26 por cento, após a introdução, no dia 2 de agosto, do imposto de 15 por cento sobre os compradores estrangeiros.

O Conselho Imobiliário da Grande Vancouver disse que houve um total de 2.489 casas vendidas na área metropolitana de Vancouver em agosto, abaixo das 3.362, valor registado um ano atrás.

Alguns críticos têm expressado preocupações de que o imposto em Vancouver poderia levar à mudança do investimento para Toronto, colocando ainda mais pressão no mercado imobiliário em alta da cidade.

Fonte: Canadian Press