
Um plano para investir 250 milhões de dólares na Toronto Hydro e, por sua vez aumentar o dividendo anual que a empresa paga à cidade foi aprovado pela Assembleia Municipal.
A Assembleia Municipal votou a favor (30-1) da moção na manhã de quarta-feira com Giorgio Mammoliti a ser o único a votar contra.
O investimento foi proposto na esteira do presidente da Toronto Hydro ter informado a cidade que os dividendos futuros serão reduzidos de 63,5 milhões de dólares em 2016 para 25 milhões de dólares em 2017 e, posteriormente, devido à alta taxa de endividamento da empresa de 65%.
Um relatório da Delotte disse que ao investir agora 250 milhões de dólares na Toronto Hydro, a cidade reduziria o rácio dívida/capital da Toronto Hydro para uns mais saudáveis 50% e veria o seu dividendo anual aumentar em 35 milhões de dólares.
O relatório recomendava que a cidade fizesse o investimento em vez de vender uma porção da Toronto Hydro devido, em parte, aos “custos de transação significativos” e “impostos de transação significativos” que acompanhariam tal decisão.
Além de defender um investimento para aumentar os dividendos na Toronto Hydro, a moção aprovada pela Assembleia também pedia que o presidente da TPA trabalhasse com o pessoal municipal em “medidas potenciais” que poderiam ser tomadas para aumentar a receita, incluindo o aumento das tarifas de estacionamento, de modo a ficarem mais alinhadas com os preços de mercado.
Fonte: CTV Toronto