

A Assembleia Municipal votou a favor de transformar um trecho da Bloor Street, com ciclovias, como parte de um projeto piloto.
Numa votação (38-3), a Assembleia votou a favor de instalar temporariamente um trecho de 2,4 quilómetros de ciclovias separadas em ambos os lados norte e sul da Bloor Street, entre a Shaw Street e a Avenue Road, mais tarde este verão.
O teste piloto vai custar aos contribuintes cerca de 500.000 dólares, embora a cidade vá registar uma perda estimada de cerca de 840.000 dólares em receita anual, devido à remoção de cerca de 135 espaços de estacionamento na rua.
O vereador Joe Cressy, que representa o Bairro de Trinity-Spadina onde o projeto piloto terá lugar, aprova fortemente as ciclovias.
O presidente John Tory disse que ele é a favor do projeto-piloto, desde que o impacto das ciclovias em ambos os automobilistas, empresas e ciclistas seja cuidadosamente estudado.
Na semana passada, a comissão de obras públicas da cidade ficou dividida (2-2) em relação à perspetiva de instalação de ciclovias ao longo da Bloor Street, resultando que a proposta fosse enviada para a Assembleia sem recomendação.
Fonte: CTV Toronto
